Sabemos que algumas vezes surge a necessidade de suspender a entrega de um envio após o mesmo já ter sido postado; seja por uma falha de separação, cancelamento de compra ou até mesmo porque descobriu uma fraude e quer evitar a entrega da mercadoria.

No Melhor Envio, quando a transportadora escolhida for Correios, você pode solicitar a suspensão de entrega pelo seu painel de controle.

Sempre que precisar bloquear a entrega de um envios via Correios, basta seguir o passo a passo:

  •  Acesse a aba Meus Envios > Envios Postados
  • Localize o envio que deseja suspender
  • Clique no ícone ^ para expandir esse envio
  • Clique em SUSPENDER ENTREGA
  • Algumas informações importantes sobre esta solicitação aparecerão em sua tela e você precisará confirmar a ação, clicando em SOLICITAR.  
  • Para confirmar se a suspensão foi recebida pelos Correios, basta acessar o Melhor Rastreio ou o rastreamento dos Correios e verificar se há a informação de "Solicitação de suspensão de entrega recebida", conforme a imagem:

Importante:

  1. Quanto antes a solicitação de suspensão de entrega for realizada, mais chances terá dos Correios atenderem a solicitação. Caso a mercadoria esteja muito próxima do destino, a solicitação mesmo que recebida pelos Correios pode não ser atendida a tempo. 
  2. Depois de realizar a solicitação de suspensão, não é mais possível revertê-la. Se identificada a tempo pela transportadora, o envio retornará para você automaticamente e o valor do frete não será ressarcido. Use com cuidado!

-

Ainda não é cadastrado? Clique aqui e junte-se a nós. É gratuito! 


Encontrou sua resposta?