A Azul Cargo Express é uma das transportadoras parceiras do Melhor Envio. Ao usar nossa plataforma, você tem ela como opção de transportadora. No momento, ela está disponível apenas para usuários do Melhor Envio no Rio Grande do Sul, mas em breve estará disponível para todas as regiões do país.

Usando o Melhor Envio, é possível gerar um frete com a Azul Cargo Express com NFe (Nota Fiscal Eletrônica) e declaração de conteúdo (envios entre pessoas físicas, sem destinação comercial). Se escolher enviar com NFe, você sobe o arquivo XML da nota fiscal em nosso sistema e ele preenche automaticamente informações do seu frete. 

Ou seja: o remetente do frete será o emitente da NFe e o destinatário do frete será o destinatário da NFe.

Caso haja divergência de informações (CEPs de origem e destino, ou valor do produto) entre o que você informou na calculadora e os dados que estão no XML da nota fiscal, o valor do frete será recalculado. Mas, pode ficar tranquilo que você será informado de qualquer alteração no valor do seu frete a cada passo do processo. 

Caso um dos CEP presentes na nota fiscal não for atendido pela Azul Cargo Express, você será redirecionado à calculadora para escolher outra opção.

A Azul Cargo Express possui mais de 230 unidades por todo território nacional. Após gerar seu frete, você deve levar a carga, com a etiqueta colada nela, assim como a minuta impressa e o documento (nota fiscal ou declaração de conteúdo), até uma unidade. 

Você pode postar sua carga na unidade da Azul Cargo Express selecionada ao gerar a etiqueta ou em qualquer outra unidade do mesmo estado. Você pode consultar aqui as unidades da transportadora em todo Brasil. 

As dimensões máximas são de 100cm x 80cm x 70cm, com peso máximo de 60kg. Em relação às dimensões mínimas, elas são de 15cm x 15cm x 15cm e o peso mínimo é de 100g. O valor segurado máximo é de R$ 40 mil para envios com nota fiscal e de R$ 1 mil para envios com declaração de conteúdo (envios entre pessoas físicas, sem destinação comercial). 

A Azul Cargo Express possui restrições para envio de certos objetos com etiquetas do Melhor Envio. Por esse motivo, a transportadora orienta que os remetentes cheguem com as caixas abertas ou de formas disponíveis para serem abertas na hora da postagem. As unidades possuem fita adesiva para selar a caixa depois.

Vale ressaltar que a Azul Cargo Express é uma empresa aérea e possui restrições mais rígidas do que uma transportadora exclusivamente rodoviária. Você pode consultar a lista completa do que a empresa não transporta clicando aqui.

Usar a Azul Cargo Express pelo Melhor Envio é uma forma prática e econômica de enviar as suas cargas!

Encontrou sua resposta?