A LATAM Cargo é uma das transportadoras privadas parceiras do Melhor Envio. Com essa opção disponível no trecho cotado, você pode gerar etiquetas de envio com a empresa diretamente em nossa plataforma.

Para gerar um frete com a LATAM Cargo, é preciso ter a nota fiscal do produto, no modelo 55, ou a declaração de conteúdo. É necessário que o valor segurado seja correspondente ao valor dos produtos, perante a documentação utilizada. Existindo divergências, o valor final do envio pode apresentar diferença, sendo considerado pela transportadora o valor dos produtos na nota fiscal/declaração de conteúdo. 

A transportadora LATAM Cargo possui algumas restrições para envio com nossas etiquetas. Você pode consultar a lista completa clicando aqui.

Pelo Melhor Envio, a LATAM Cargo oferece coleta grátis. O serviço é agendado quando o usuário imprime a etiqueta do frete com a transportadora. Clique aqui e saiba como funciona o agendamento da coleta.

Um aviso importante: oriente seu destinatário para recusar uma carga em caso de avarias. A conferência deve ocorrer no recebimento. A LATAM Cargo possui uma política bastante rígida e não aceita reclamações posteriores. Oriente o destinatário para que alerte porteiros, familiares ou outras pessoas que possam receber o pacote a recusarem-no caso ele esteja avariado. 

Caso a LATAM Cargo julgue necessário por motivos operacionais, a transportadora pode embalar a carga em um flyer, o que irá incidir em um custo adicional. Da mesma forma, a transportadora pode recusar uma carga que não esteja devidamente embalada.

Para quem já gerou fretes pelo Melhor Envio, a experiência com a LATAM Cargo é a mesma para fazer cotações e gerar etiquetas. Fácil e prática!

Ainda não é cadastrado? Clique aqui e junte-se a nós. É gratuito! 

Encontrou sua resposta?