Todos os envios gerados aos Correios por meio do Melhor Envio devem estar acompanhados de nota fiscal ou declaração de conteúdo - caso seu e-commerce se enquadre como não contribuinte. Você consegue gerar a declaração preenchida automaticamente no sistema.

Por meio da plataforma é possível gerar etiquetas de pacotes em três modalidades dos Correios: PAC (standard) e SEDEX (expresso) ou, ainda, o Mini (econômico) - novo serviço que o Melhor Envio está tendo a honra de pilotar para a estatal. Confira aqui as especificidades do Mini. 

Você consegue realizar a postagem em qualquer agência da sua cidade que aceite postagens na modalidade Pré-Lista de Postagem (PLP). Neste caso, são todas as Agências Próprias dos Correios (ACs) e a grande maioria das Agências dos Correios Franqueadas (AGFs). 

Nesse link é possível encontrar a agência mais próxima de você. E, na hora de realizar a postagem, não se esqueça de solicitar seu comprovante. 

Os Correios oferecem o serviço exclusivo Mão Própria (MP) e também Aviso de Recebimento (AR). Consulte o link de cada um deles para compreender suas características. 

A respeito das medidas máximas, são aceitos volumes com até 105 cm em cada lado, desde que a soma das três medidas não ultrapasse 200 cm. Em relação ao peso, os Correios aceitam objetos de até 30 kg. Os Correios possuem também medidas mínimas: 1 cm de altura, 10 cm de largura e 15 cm de comprimento. 

Você necessita ter ciência da  lista dos objetos que não podem ser enviados pelos Correios e ao postar sua encomenda admite que o conteúdo da encomenda não se enquadra em nenhuma restrição de postagem.

Ao utilizar a solução do Melhor Envio para os Correios você declara que possui um e-commerce e o envio gerado reflete a uma venda pela internet. Conforme as regras da plataforma, é terminantemente proibido utilizar o sistema para finalidade diversa com os Correios, sob pena de exclusão da plataforma e cancelamento da conta por violação dos termos de uso.  Evite transtornos.

Qualquer dúvida, entre em contato com nossa central de atendimento pelo e-mail contato@melhorenvio.com.br

Ainda não é cadastrado? Clique aqui e junte-se a nós. É gratuito!  

Encontrou sua resposta?