Ao realizar um frete com qualquer transportadora, o ideal é orientar o seu cliente a sempre abrir o pacote transportado na frente do entregador; sinalizando assim qualquer divergência no ato da entrega. Com a transportadora Jadlog, além de ideal, este é o procedimento padrão e obrigatório.

Isso porque, em casos de avaria, violação etc., o dano deve ser constatado no ato da entrega. Após isso, não é mais possível reivindicar o seguro da encomenda.

Conheça as possíveis causas para ativação do seguro pela Jadlog:

  • Extravio - Nestes casos, não é necessário fazer nenhuma ressalva. O monitoramento da Jadlog acerca dos envios do Melhor Envio identificam os envios extraviados e dão início ao processo de indenização.
  • Violação - Quando a unidade constata indício de violação, esta remessa deve ser entregue pela unidade com a conferência do cliente no ato da entrega. Caso seja constatado falta de algum item da notal fiscal no volume, o cliente deve realizar uma ressalva ao entregador, informando a descrição e quantidade dos itens faltantes. 
  • Avaria - Não se pode confundir avaria com embalagem deficitária. Quando a unidade constata indício de avaria, esta remessa deve ser entregue pela unidade com a conferência do cliente no ato da entrega, assim como nos casos de violação. Caso seja constatada a avaria no produto, o cliente deve realizar uma ressalva ao entregador, informando a descrição e quantidade dos itens avariados. 

Se o destinatário constatar violação/avaria na embalagem e o entregador não aguardar, deve ser mencionado e solicitado a ele que aguarde. Todas as unidades da Jadlog estão cientes quanto a orientar seus entregadores dos procedimentos exigidos para estas situações.

Por isso, ressaltamos a importância de repassar essa informação ao seu cliente depois de enviar algum produto para ele pela Jadlog.

O pagamento de indenizações em caso de furto, roubo , extravios ou avarias/violação é de responsabilidade da transportadora escolhida por você, sendo os valores pagos de acordo com a política de cada uma. 

Todas as indenizações serão repassadas à sua carteira, tão logo o Melhor Envio receba da transportadora contratada. 

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