A transportadora Via Brasil oferece praticidade realizando a coleta e transporte de encomendas. Porém, é necessário se manter atento quando comprar um frete com ela pelo Melhor Envio, pois eventuais cobranças podem ser feitas pela transportadora em casos de coleta frustrada, reentrega ou devolução.

Vamos falar sobre o que elas são.

  • Coleta frustrada - A coleta frustrada acontece quando a transportadora tenta fazer a coleta da encomenda no local e não consegue. Isso pode ser por que não foi encontrado o endereço do remetente, o remetente estava ausente ou o pacote não estava pronto. 

       Acarreta uma taxa mínima baseada no trecho do frete.

  • Reentrega - A reentrega ocorre quando a transportadora não consegue concluir uma entrega e precisa realizar outra tentativa em um dia diferente. A entrega frustrada pode ser causada motivos similares à coleta frustrada, como endereço inexistente ou ausência do destinatário.

       Acarreta uma taxa de 50% do valor do frete.

  • Devolução - A devolução ocorre quando a transportadora está impossibilitada de entregar o pacote ao destinatário, apesar de repetidos esforços. Nesse caso, a encomenda entra em processo de devolução, sendo encaminhado de volta para o remetente.  

       Acarreta uma taxa de 100% do valor do frete.

Para evitar as situações descritas acima, certifique-se de estar inserindo corretamente os dados de remetente e destinatário quando gerar o frete. Fique atento às informações e você irá evitar ao máximo as situações descritas acima. 

Assim, você faz o melhor proveito dos serviços da Via Brasil e conta com todos benefícios da transportadora. 

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