Fala pessoal, tudo bem?

Antes das explicações: você já cadastrou os nossos métodos de entrega em suas configurações do WooCommerce? Clique aqui e role a página até o título "Configurando as opções de frete". Lá têm todos os caminhos para isso! 

Vamos lá! Para ter acesso aos pedidos que foram comprados com nossos métodos de envio, basta ir na opção "Pedidos" do plugin Melhor Envio, no painel administrativo:

Aqui você irá visualizar todas as suas encomendas. Na tela, surgirão informações básicas dos seus pedidos, como o número, a data da compra, os dados do destinatário, o método de envio escolhido pelo seu cliente, dados adicionais, etc. 

Nos pedidos que ainda não tiverem as etiquetas geradas, serão mostrarão dois ícones: um lápis, para editar os dados da etiqueta e um carrinho de compras, para adicionar a etiqueta ao carrinho.

Se você clicar em editar, será mostrada a seguinte tela:

Nesse momento, você poderá inserir dados que podem ser importantes na hora da geração da etiqueta. 

Fique atento! Para envios por meio das transportadoras privadas (Jadlog e Via Brasil), é necessário que seja incluído a chave da nota fiscal ou o número da nota fiscal, além do CNPJ e a inscrição estadual.

Se você inserir alguma informação, é preciso clicar em "Atualizar".

Para comprar o seu envio, é só clicar no ícone do carrinho (chamado "Adicionar ao carrinho"). Em seguida, aparecerá a confirmação:

A partir daí, você terá duas opções de compra: acessando sua conta Melhor Envio ou pela plataforma WordPress.

Importante! O pagamento do frete feito pelo seu cliente WooCommerce não é repassado, automaticamente, para o sistema Melhor Envio. Para efetuar a compra da etiqueta você precisará utilizar os meios de pagamento oferecidos pela nossa plataforma. Para mais informações, clique aqui!

Agora sim, vamos às opções:

a) Através da conta Melhor Envio do usuário

Para utilizar esta opção, você terá que fazer login em sua conta Melhor Envio. Quando acessar o painel de controle, a etiqueta já estará adicionada no carrinho:

Clicando no carrinho, você terá acesso à etiqueta e poderá, então, finalizar sua compra:

Após o clique em "Finalizar compra", aparecerá as opções de pagamento da plataforma:

Você poderá escolher em pagar com saldo em carteira (clique aqui e veja como fazer isso) ou através das plataformas de pagamento. Se optar pela primeira opção, a sua etiqueta será gerada na sequência. Caso escolha alguma das plataformas de pagamento, você será direcionado às contas equivalentes.

Depois disso, é possível ter acesso à etiqueta na opção Meus Envios:

A partir daí, você terá um prazo de 7 (sete) dias para impressão ou postagem da etiqueta.

b) Através do plugin Melhor Envio no WordPress

Nesta etapa, você poderá realizar o pagamento da etiqueta de envio sem acessar a sua conta Melhor Envio. Na tela de pedidos, conforme você clicar no ícone para adicionar o seu envio ao carrinho de compras, outros dois ícones serão substituídos: 💰 (Pagar) e ❌(Excluir). 

Clicando em Pagar, você terá que optar entre pagar com seu saldo Melhor Envio, caso possua, ou um de nossos meios de pagamento parceiros:

Se você optar por realizar o pagamento por meio do seu saldo em carteira, sua compra será efetuada no mesmo instante. Uma mensagem virá a sua tela: "Pagamento feito com sucesso"

Se você escolher alguma das plataformas de pagamento, será direcionado às contas equivalentes. Em seguida, em sua tela do WordPress, aparecerá a seguinte mensagem: "Esperando confirmação do meio de pagamento". Você poderá acompanhar o status do pagamento nas informações do seu pedido.


Cancelamento

É possível cancelar a sua etiqueta de envio antes mesmo de pagá-la. Se você clicar no botão ❌(Excluir), em "Opções", surgirá a seguinte mensagem:

Clicando em "Quero cancelar", as opções de edição e de compra da etiqueta voltarão ao painel e o pedido será excluído do carrinho de compras.

Fique ligado! Caso deseje cancelar a etiqueta após o pagamento efetuado, o procedimento é outro. Clique aqui e tenha mais informações.

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