Importante: Para integrar esta ferramenta à sua conta WordPress é necessário possuir cadastro na plataforma Melhor Envio. É gratuito.

Bem-vindo!

Nesse tutorial eu vou ensinar ao usuário WooCommerce como oferecer as  opções de frete do Melhor Envio para os seus clientes. Dessa forma, o consumidor poderá escolher o melhor método de envio para as mercadorias.

É bom destacar um detalhe importante: para que a nossa ferramenta funcione, é necessário que você tenha instalado em sua conta WordPress outros dois plugins, o WooCommerce e o WooCommerce Extra Checkout Fields for Brazil 3.6.x. Os dois estão disponíveis na loja de plugins do WordPress.

Vamos lá! São três passos bem simples: instalar o plugin, ativá-lo com um  token de acesso que você pega no Melhor Envio e, depois, configurar a ferramenta em sua conta WordPress.

1. Instalando o plugin "Melhor Envio - Cotação"

Para instalar e ativar o nosso plugin  no seu Wordpress/WooCommerce é fácil (se você já fez isso, pode pular para o próximo passo).

Basta fazer uma pesquisa rápida na loja de plugins do WordPress. Isso é possível no painel administrativo do usuário, em Plugins > Adicionar novo. É só digitar “Melhor Envio” no campo de busca, conforme mostra a figura:

Quando a opção desejada for encontrada, clique em "Instalar agora". 

Depois de instalado, é só procurar em "Plugins instalados" e a ativar a ferramenta do Melhor Envio.

2. Gerando o token de acesso

Depois de ter o plugin ativado, agora é a hora de conectar a sua loja do WooCommerce à conta Melhor Envio. Já estamos quase lá! 

Para isso, é necessário que seja inserido um token de acesso. Esta solicitação é feita quando você for clicar no nosso plugin pela primeira vez. Ou seja, vai aparecer quando você clicar em qualquer opção do menu "Melhor Envio", no menu administrativo do seu Wordpress.

Para gerar um token de acesso, basta clicar na opção “Encontre seu Token de Acesso”.  Você será direcionado ao Melhor Envio. Aí você deve criar um nome para o seu token e assinalar a primeira opção, que permite marcar todas as permissões. 

Agora, um código será gerado. 

Você precisa copiar esta sequência e colar na caixa em que o token de acesso é solicitado, dentro da sua conta WordPress.

Em seguida, clique em "Salvar".

Eba! Sua plataforma já está conectada com o Melhor Envio. Agora, as telas do menu "Melhor Envio" no seu painel WordPress estão liberadas. São quatro: Meus Dados, Pedidos, Configurações e Sua Conta Melhor Envio (onde fica a informação do token de acesso).

O próximo passo é configurar as nossas opções de frete.

3. Configurando as opções de frete

Depois de ativar a nossa ferramenta, você precisa cadastrar em suas configurações do WooCommerce os métodos de entrega do Melhor Envio. Assim será possível que o seu comprador veja as opções de frete que oferecemos. 

Essa é uma parte que exige um pouco mais da sua atenção. No painel administrativo do WordPress, à esquerda da tela, vá na aba do "WooCommerce" e selecione Configurações > Entrega > Áreas de entrega. Clique em Editar na área em que deseja inserir os métodos.

Na tela que será aberta, clique em "Adicionar método de entrega".

Em seguida, você precisa selecionar as opções do Melhor Envio: Correios PAC (Melhor Envio), Correios Sedex (Melhor Envio), JadLog Package (Melhor Envio), JadLog.Com (Melhor Envio) e Via Brasil Rodoviário (Melhor Envio).

Um dica: na Central de Dúvidas da nossa plataforma você poderá acessar em quais regiões as nossas transportadoras parceiras estão habilitadas para gerar as etiquetas do Melhor Envio e algumas exigências para realizar os envios (como informações obrigatórias, Nota Fiscal, meios de pagamento e etc.).

Para finalizar, não esqueça de clicar em "Salvar alterações". 

Prontinho! Nossos métodos de envio aparecerão para o seu cliente na tela do produto ou no carrinho de compras/checkout:

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