E aí, pessoal!

Com o plugin Nuvem Shop ficou ainda mais fácil gerar todos os envios da sua loja virtual no Melhor Envio. 

Você pode enviar com Correios (PAC e Expresso), Jadlog (Package e .Com) e Jamef. Além disso, é possível automatizar o rastreamento das suas encomendas gratuitamente através do Melhor Rastreio, tudo pelo nosso novo plugin.

Pra usar, é muito simples.

Primeiro, acesse sua conta Nuvem Shop:

Então, clique na engrenagem e, depois, em “Meus aplicativos”:

Se o Melhor Envio ainda não estiver aparecendo nesta tela, clique em “Ver mais aplicativos”. Clicando nesse botão, a seguinte tela irá abrir:

Role para baixo, até aparecer a nossa integração 😉

Selecione o Melhor Envio e verá esta tela:

Clique em “Instalar aplicativo”. É grátis! 😀

Instalando, você verá esta tela:

Clique em “Instalar” e você cairá na página do Melhor Envio. Aqui, você deve fazer login com sua conta, ou, caso ainda não tenha feito o seu cadastro grátis no Melhor Envio, basta clicar em "Cadastrar".

Após fazer login no Melhor Envio (ou, após criar sua conta grátis e, depois, fazer login), essa é a página que irá aparecer para você:

Nesta tela, você vai ver algumas informações da sua loja virtual e também tem a opção de configurar suas formas de envio.

A primeira coisa a fazer, é selecionar com quais serviços de quais transportadoras você quer trabalhar.

Clicando no botão que fica ao lado de cada serviço, você pode habilitar ou desabilitar um serviço para este plugin. Por exemplo, você pode escolher trabalhar com todos os serviços da Jadlog e nenhum das demais. Ou com todos os serviços dos Correios e nenhum das demais. Ou mesmo, pode habilitar os serviços dos Correios, Jadlog, Jamef, e outras transportadoras.

Habilitando estes serviços, você poderá usar eles para os seus envios.

Após isso, ainda nesta tela, temos algumas outras configurações, como seguem abaixo:

Aqui, você pode selecionar o seu endereço padrão de remetente. Que pode ser um que já esteja cadastrado no Melhor Envio, ou ainda um novo endereço que você queira adicionar clicando em “adicionar endereço”.

O endereço padrão de remetente é o endereço que irá aparecer como remetente nas suas etiquetas de frete. Será para este endereço que a encomenda retornará caso o destinatário não possa recebê-la, por exemplo.

Você também pode configurar suas opções de frete e, fazendo isso, seus envios já virão com serviços pré-selecionados, que podem ser alterados depois.

Deixando a opção “Priorizar sempre a opção do cliente (comprador)”, sempre que o cliente tiver escolhido um serviço específico de fretes na sua loja virtual para o pedido, esse será o serviço padrão do seu envio.

Habilitando “Priorizar frete Econômico”, o serviço padrão do seu envio será o que tiver o menor preço entre os serviços de transportadoras que você habilitou.

Habilitando “Priorizar frete Expresso”, o serviço padrão do seu envio será o que tiver o menor prazo entre os serviços de transportadoras que você habilitou.

Você também pode configurar suas opções de seguro;

Selecionando “Assegurar sempre”, o valor do seguro do seu envio será sempre igual ao valor anunciado pelo produto. Nesse caso, se o seu objeto for extraviado ou roubado no meio da entrega, você receberá o seguro no valor do produto extraviado, mais o valor do frete.

Clicando em “Assegurar só quando necessário”, o seguro será feito para todos os serviços que têm o valor do seguro como obrigatório (transportadoras privadas), e não será feito para os serviços que não têm essa obrigatoriedade (Correios).

Clicando em “Nunca assegurar”, você só irá cotar e contratar os serviços que não necessitam do seguro (Correios), e eles serão sempre cotados e contratados sem o valor do seguro.

Seguindo na mesma página, mais abaixo, você também pode ver as seguintes opções de configurações:

Marcando alguma das opções de serviços adicionais, eles serão sempre inseridos nos seus envios (para os serviços que estão disponibilizados).

As opções de “Melhor Rastreio” servem para automatizar o uso do nosso sistema de rastreamento de mercadorias.

Selecionando Melhor Rastreio “Para todos os envios”, todos os seus pedidos serão inseridos no Melhor Rastreio e terão as alterações de status de entrega monitoradas pelo nosso sistema e informadas via e-mail para remetente e para o destinatário, automaticamente.

Selecionando “Apenas para envios do ME”, apenas as vendas que tiverem envios gerados no Melhor Envio (via plugin) serão inseridas no Melhor Rastreio e terão seus status de entrega monitorados.

Selecionando “Para nenhum envio”, nenhum dos seus pedidos será inserido no Melhor Rastreio.

Para conhecer o Melhor Rastreio, acesse melhorrastreio.com.br.

Abaixo, temos ainda as opções de dimensões padrão da caixa. Se o seu produto não tiver dados de dimensões cadastradas na sua loja Nuvem Shop, as dimensões desse campo serão usadas como padrão para gerar seus envios.

Por isso, convém atualizar essas dimensões (e peso) para o tamanho (e peso) de caixa que você geralmente envia aos seus clientes.

E a última das configurações, no campo “outros”, é a de retorno automático de código de rastreio para a Nuvem Shop. Deixando esta opção selecionada, sempre que for gerado um novo código de rastreio para uma venda sua no Melhor Envio, esse código será inserido na sua loja Nuvem Shop para ficar à sua disposição e à disposição do seu cliente.

Estas foram todas as configurações do seu novo plugin. 

Após conferir e atualizá-las, você poderá clicar no botão “Minhas Vendas”, no topo da página de configurações, ou na barra de navegação lateral do seu painel administrativo.

Nesta aba, você poderá ter acesso a todos os seus pedidos cadastrados em sua conta Nuvem Shop. Lembrando que este recurso só ficará disponível depois de você ter instalado o seu novo plugin.

Clique aqui para entender como funciona a opção "Minhas Vendas".

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