O usuário Amazon Marketplace tem a oportunidade de instalar nossas funcionalidades através de um plugin da Chrome Web Store, que é a loja online de apps, extensões e temas para o navegador Google Chrome.

É bem fácil de usar e poderá lhe poupar um bom tempo, já que através desse método, não é preciso preencher manualmente os valores das tabelas de frete

Basta utilizar o navegador Google Chrome e acessar a loja online da ferramenta clicando aqui. Quando a tela inicial for aberta, você deverá digitar no campo de pesquisa o nome do nosso plugin: Melhor Envio - Amazon Marketplace.

Logo que o plugin for mostrado, clique na opção. Em seguida, uma outra tela será aberta com as informações do aplicativo. Clique no botão "Usar no Chrome" para instalar:

Em seguida, será perguntado se você realmente deseja adicionar o plugin Melhor Envio - Amazon Marketplace. Se sim, após, clique em Adicionar extensão:

A partir daí, o plugin será instalado e o ícone do Melhor Envio será mostrado ao lado da barra de endereço do seu navegador. Em seguida, aparecerá o seguinte aviso próximo ao ícone:

Você terá que clicar sobre o ícone para começar a configurar a extensão. Será preciso efetuar o login em sua conta Amazon Marketplace:

Após clicar em Acessar, você terá que inserir as informações de acesso da sua conta Amazon e, em seguida, você será direcionado à Central do Vendedor. 

Para dar sequência, você precisará clicar novamente no ícone do Melhor Envio no canto superior do seu navegador.

Desta vez, uma outra mensagem irá surgir e será necessário que você crie um novo modelo de envio ou edite algum modelo já existente em sua conta. Basta clicar em configurações de envio:

Ao clicar, você será direcionado às configurações de envio da Amazon. Então, você poderá realizar duas ações: clicar no botão Criar novo modelo de envio ou clicar em alguma opção já cadastrada, abaixo de Modelo padrão da Amazon

Caso escolha a primeira opção, irá abrir um modal chamado Criar um novo modelo. Basta clicar em OK, que um nova tela aparecerá com as regiões de frete para preenchimento:

Se você optar pela segunda ação, clique em um modelo já existente e após, à direita, em Alterar modelo.

Atenção: você só poderá ir para o próximo passo quando estiver com algum modelo de envio aberto para edição. 

Feito isso, você terá que clicar novamente no ícone Melhor Envio, ao lado da barra de endereço do seu navegador.

Para continuar, é necessário que você efetue o login em sua conta Melhor Envio. Depois disso, abrirá uma mensagem solicitando que seja adicionado um número de CEP ou selecionado um já cadastrado:

Depois de clicar em Adicionar novo, você deverá escolher um nome para a tabela e o CEP de onde suas mercadorias serão enviadas:

Clique em Avançar e, na sequência, você deverá responder se as dimensões (altura, largura ou comprimento) dos seus pacotes ultrapassam 70cm e qual a faixa de peso e o valor médio dos produtos da sua loja:

Fique atento: se você possuir em sua loja objetos que se enquadrem nos dois casos (menores e maiores de 70 cm), será preciso criar um novo modelo de envio e seguir, novamente, este passo a passo. Dessa vez, quando questionado se alguma das dimensões dos seus pacotes ultrapassa 70 cm, você deverá clicar em "Sim".

Em seguida, clique novamente em Avançar. Aparecerá a seguinte mensagem:

Clique em OK. O nome do seu modelo de envio será ME (Melhor Envio), acompanhado do número do CEP de origem e a faixa de peso dos seus objetos:

Depois dessa automação para a inserção dos valores, vá até opção Entrega no Brasil > Envio padrão. Ali estarão as 53 regiões com seu prazos de entrega e custos de frete. Os valores são divididos "por pedido", que é um valor fixado à pagar e "por kg", um valor variável de acordo com o peso do seu objeto. 

Por fim, role o mouse até o rodapé da página e clique em Salvar. 

Feito! Você conseguiu cadastrar os preços para "Envio padrão". Para cadastrar os valores de "Entrega Expressa" clique aqui e saiba como fazer. 


Mais:

✔ Acesse ao manual em vídeo sobre a instalação do plugin para Google Chrome:

(Vídeo) Manual Amazon: plugin para Google Chrome

✔ Aprenda a associar as suas mercadorias aos modelos de envio através do manual de integração completo:

Manual de integração: Amazon Marketplace

✔ Saiba como utilizar o modelo de tabelas de frete para a integração Melhor Envio - Amazon Marketplace:

Manual Amazon: uso de tabelas de frete

Encontrou sua resposta?