A aba Minhas Vendas surgirá em seu PAINEL DE CONTROLE, automaticamente,  assim que você realizar alguma integração com os módulos desenvolvidos pela equipe Melhor Envio

São eles: Bling, Nuvem Shop e Loja Integrada. 

Logo que as informações necessárias para integrar à plataforma escolhida são inseridas, a aba é carregada na coluna à esquerda:

Ao clicar em Minhas Vendas, você irá acessar esta tela:

Na área Aguardando Envio (na seleção em vermelho), você verá os pedidos que já foram pagos em sua plataforma de origem, mas que ainda não foram enviados.

Na área Todas (na seleção em verde), você verá todas as suas vendas, mesmo as que não foram marcadas como pagas, ou as que já foram marcadas como enviadas.

Ambas as abas listarão as suas vendas e mostrarão, à direita, três ícones: um carrinho, uma moeda e um lápis. 

Clicando no carrinho, você adicionará aquela venda ao seu carrinho de compras de fretes. Clicando na moeda, você irá diretamente para o checkout deste envio e, clicando no lápis, será possível editar as informações desse frete.

Atenção: em casos em que as opções de compra (carrinho e moeda) não são mostradas, verifique se todas as informações necessárias para a compra e geração daquela etiqueta estão corretamente preenchidas. Para isso, clique em editar (ícone do lápis). 

Veja exemplo na imagem abaixo:

Quando o Serviço estiver como Indisponível, quer dizer que informações do endereço do destinatário não foram incluídas ou sincronizadas, impedindo que haja alguma cotação de frete:

Quando todas as informações estiverem apresentadas, você verá uma modalidade de frete pré-selecionada para este envio. O serviço que consta neste campo irá variar conforme o que foi preenchido em seu painel de integrações, no campo Opções de frete, nas configurações da sua plataforma integrada.

Ainda em Serviço, clicando na opção de frete que já está pré-selecionada, você verá outras cotações. Dessa forma, você poderá mudar esta modalidade:

Você também poderá analisar as informações que foram buscadas do seu pedido de origem, na plataforma. Basta clicar no ícone da seta para baixo, ao lado da caixinha de seleção:

Você verá o nome da sua loja, a integração que possui (no exemplo, o Bling), os dados de remetente, de destinatário, as medidas do pacote e a opção de frete que você irá utilizar para este envio. Nas integrações com a Nuvem Shop e Loja Integrada, a opção de frete escolhida pelo consumidor é mostrada na primeira coluna:

Também é possível fazer ações em massa. Selecionando as caixinhas (à esquerda de cada venda), você poderá marcar todas as vendas que deseja adicionar ao carrinho ou pagar o frete. Os botões, ao lado da palavra “Selecionados”, de “Adicionar ao carrinho”, escrito em azul, e “Pagar agora”, escrito em laranja, servirão para executar essas ações.

Abaixo dessas opções, o usuário poderá definir filtros, como listar as lojas com as quais possui integração, o período dos pedidos (hoje, semana, mês ou todo) e a quantidade de pedidos por página:

Caso algum dos seus pedidos recentes não tenham sido atualizados, clique no botão Sincronizar, no topo da página, para que eles possam ser carregados ao painel.

Mais:

✔ Saiba como integrar com as plataformas que utilizam o painel "Minhas Vendas" utilizando os manuais abaixo:

Manual de integração: ERP Bling

Manual de integração: plataforma Loja Integrada

Manual de integração: plataforma Nuvem Shop

Ainda não é cadastrado? Clique aqui e junte-se a nós. É gratuito!

Encontrou sua resposta?