Sempre que você deixa seu pacote no balcão da transportadora (ou que o envio é coletado na sua casa) nós somos notificados sobre a postagem, o CEP de origem, destino e as métricas do seu volume. 

Se você está aqui é porque acredita que alguma ou todas as métricas repassadas pela  transportadora ao Melhor Envio podem não estar corretas, certo? 

Antes de continuarmos, você precisa saber de outras duas coisas:

  • O valor que você cota e paga inicialmente no envio leva em conta trecho e métricas informados por você em nossa calculadora.  Este preço pode alterar, se as dimensões ou peso aferidos pela transportadora forem diferentes dos que você informou na calculadora e interferirem na precificação do frete. Essa variação pode ser para mais ou para menos.
  • Estas métricas (dimensões, peso etc.) são registradas pela transportadora no ato da postagem e constam no comprovante (ou DACTE) que você recebe da transportadora. Essas medidas devem ser conferidas por você e contestadas, no ato da postagem, caso você perceba algum erro em algumas das informações.

Se este erro só for constatado após a postagem, você deverá entrar imediatamente em contato com a a unidade em que você realizou a postagem e solicitar que percebam o erro e efetuem a correção.

IMPORTANTE: Esta cobrança só está sendo repassada a você pois nós seremos igualmente cobrados por esta diferença pela transportadora.

Se um erro for efetivamente constatado e as métricas forem corrigidas pela transportadora, faremos o estorno em sua carteira do Melhor Envio ou, se a pendência ainda não estiver paga, removeremos de sua conta.

Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte através da nossa central de relacionamento.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui e junte-se a nós. É gratuito!

Encontrou sua resposta?