Todos já sabemos que a embalagem é a primeira impressão que seu cliente terá ao receber o produto após a entrega, certo? Mas é sempre possível unir o útil ao agradável, causando aquela ótima primeira impressão ao seu cliente e, ao mesmo tempo, super protegendo seu produto durante o transporte!  

Nesse artigo, daremos algumas dicas de como embalar suas encomendas de forma elegante e eficiente. Uma das coisas mais importantes sobre embalar uma encomenda é a proteção que seu produto terá internamente

Todos os envios feitos conosco podem ter Valor Segurado, certo? Mas, alguns envios, por exemplo, via transportadora Correios, podem ser postados sem valor declarado algum! E, nesses casos, a embalagem protetora se torna ainda mais importante do que já é. 

Essa proteção torna seu produto bem mais resistente à danos no transporte.  

Algumas opções são: 

  • Plástico-bolha
  • Isopor
  • Espuma

Além disso, é importante escolher qual será o tipo de embalagem externa da sua encomenda! 

  • Caixa de papelão
  • Envelope de segurança
  • Papel Pardo (Kraft)

Outro passo muito legal para personalizar sua embalagem de envio é através de adesivos, tags, carimbos e até etiquetas que representem sua marca. Na hora de embalar, todo carinho é válido! 

Sabemos que estas embalagens podem acabar aumentando seu custo, então outra dica que temos é abusar dos recicláveis! É possível reutilizar pacotes de envio, por exemplo, virando-os do avesso! 

Caso você realize seus envios com Nota Fiscal, outra dica é a respeito do saco plástico para colocá-la. Ele deve ser afixado na lateral da caixa, ok?

Aproveitamos para deixar aqui o link de nosso artigo com o tamanho máximo que seu envio pode ter com cada transportadora parceira! 

Ainda não é cadastrado? Clique aqui e junte-se a nós. É gratuito!

Encontrou sua resposta?